Campanha reforça benefícios da relação entre homens e cães

(Foto: Divulgação)

O cão é o melhor amigo do homem. A frase não deixa dúvida dos benefícios que a companhia de um pet traz para os seus tutores e uma série de estudos comprovam o bem que eles fazem para a saúde e qualidade de vida dos seres humanos. É isso que mostra o filme “By Your Side”, de PEDIGREE®, marca da Mars Petcare, veiculado em seu canal no YouTube e comerciais de tevê.

Criado pela BBDO México e filmado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, “By Your Side” mostra um cão acordando seu tutor na cama. Apesar da preguiça, ele levanta e vai se exercitar, tendo o pet como companhia. As cenas seguintes mostram o homem voltando para casa, tomando um café quentinho ao lado de sua família, enquanto o cão se alimenta com ração de qualidade.

Conviver com um pet traz benefícios diretos para a saúde dos humanos. Entre eles, de acordo com estudos realizados no Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™, parte da Mars Petcare, estão a redução da pressão arterial, proteção contra alergias, combate a depressão e ajuda a evitar a obesidade e o sedentarismo, além de reduzir as chances de um ataque cardíaco.

Exercícios físicos com o cão

Antes de iniciar a prática de exercícios com o cão, é importante consultar um Médico-Veterinário para que ele avalie o atual estado de saúde do animal e ofereça orientações específicas sobre quais atividades são ideias para a idade, raça e tamanho do pet. Ainda assim, listamos algumas dicas importantes para um passeio tranquilo:

– O cão deve estar sempre de coleira e ela deve conter uma plaquinha com a identificação e dados para contato com o tutor;

– O ideal é levar o pet para passear quando o sol está mais fraco, como de manhãzinha, ou depois das 15h;

– Se o cão acabou de realizar sua refeição, é fundamental aguardar o tempo da digestão antes de iniciar o passeio;

– O pet deve se manter hidratado durante todo o passeio. É recomendável levar uma garrafa de água ou um potinho que possa ir enchendo e oferecendo a ele;

– Opte por locais arborizados e frescos. A sensação térmica do cão é sempre maior do que a dos seres humanos;

– Fique atento a superfície por onde o cão vai caminhar. Ela pode estar muito quente ou, então, haver pedregulhos que, certamente, machucarão suas patinhas.

Assista o filme:

** Com a colaboração da assessoria de imprensa