Gestante & Filhote: cuidados desde o início

(Foto: Reprodução/ Google)

Os cuidados com o filhote devem começar ainda no útero. Para garantir uma gestação saudável é fundamental que a fêmea também esteja em bom estado nutricional. Só assim ela poderá gerar filhotes que tenham uma infância e um crescimento adequado. Além disso, ela precisa estar preparada para amamentar os filhotinhos após o parto.

A Botica Pet e Botica Animal oferece cuidados naturais para este momento: o composto fitoterápico Gestante & Filhote. É indicado para a primeira metade da gestação até o período de lactação das mamães e, também, durante a infância até idade adulta dos filhotes.

Como explica Ana Cristina Osiro, veterinária da Botica Pet e Botica Animal, trata-se de um produto com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. “As substâncias encontradas nos ingredientes naturais são capazes promover benefícios à saúde da gestante e dos filhotes, garantindo um aporte adequado de nutrientes”, explica.

Vendido em pó (adicionado à ração ou à água, para formar uma pasta), a fórmula fitoterápica agrada a cães e gatos por ser altamente palatável.

Benefícios

Entre os benefícios do produto estão: o auxílio na formação do sistema ósteo-articular, a melhora a resposta orgânica frente às doenças infecciosas, a ação de antioxidante natural e estimulante para que a gestante ou lactante a ofereça os nutrientes essencial para uma boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos filhotes, sem a exaustão do organismo materno.

Conheça o fitoterápico:

(Foto: Divulgação)

Cenoura: fonte de antioxidantes, vitamina A e carotenóides, que estimulam a reconstituição dos tecidos (auxiliando no tratamento de dermatites, por exemplo) e ajudam a evitar doenças cardiovasculares.

Alho: auxilia na eliminação de toxinas, tem ação germicida e estimula o sistema imunológico.  Também melhora a circulação sanguínea e ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol.

Cartilagem: fonte natural de sulfato de condroitina, glucosamina, cálcio e fósforo em proporções ideais para uma boa formação de ossos e tecidos.

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

Procure sempre o médico veterinário.

Para saber mais, acesse: http://www.boticapet.com.br/

** Com a colaboração da assessoria de imprensa

O Portal Organics News Brasil e o Blog +Pets são parceiros do Nossos Peludos. Conheça e ajude os animais abandonados – www.nossospeludos.com.br