Pet Day: desfile de cães, feira de adoção, exposição, palestra e oficinas

(Foto: Divulgação/ Pet Day)

Exposição de Poly Dogs (cães feitos em papel, inspirados nas técnicas de origami, Low Poly e Papercraft) pelo designer gráfico Tico Volpato, palestra do especialista em comportamento canino Roberto Mayer, feira de adoção de animais do Instituto Luiza Mell, oficinas para as crianças personalizarem bandanas para os cães e criarem miniaturas de Poly Dogs, além do desfile de fantasias com 50 cães previamente inscritos. A programação vai até o dia 25 de fevereiro, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Conheça detalhes da programação:

Exposição de Poly Dogs – exposição de Poly Dogs de 10 Raças pelo designer Tico Volpato, inspiradas em origami (dobradura de papel), Low Poly (esculturas em 3D, a partir de imagens compostas em polígonos) e Papercraft (construção de objetos tridimensionais, com pedaços de papel cortados e colados uns aos outros). Piso Vilaboim.

Oficina de bandanas e miniaturas de Poly Dogs –  No final de semana – dias 24 e 25 de fevereiro, das 14h às 20h, o Pátio Higienópolis oferece oficinas de bandanas e miniaturas de Poly Dogs para as crianças, entre 4 e 12 anos. Todas as oficinas acontecem no piso Vilaboim próximo à loja Ellus.

Desfile de Fantasias e Cães Adotáveis – 24 de fevereiro, às 17h, o desfile de fantasias para cachorros deste ano será apresentado pela blogueira Mica Rocha. Participam 50 cães previamente inscritos, que concorrerão para a escolha da melhor fantasia. As três melhores fantasias terão uma réplica de seu pet em uma obra de papel do designer Tico Volpato, entregues após o evento. Além dos 50 cães que disputam os prêmios de melhor fantasia, serão apresentados 10 cães adotáveis.

(Foto: Divulgação/ Pet Day)

Feira de Adoção pelo Instituto Luiza Mell – No sábado – 24 de fevereiro, de 10h às 18h, no Boulevard, feira de adoção do Instituto Luisa Mell. O Instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Na edição de 2017 do Pátio Higienópolis, 23 cães encontraram novos donos.

Terapeuta Canino – Dia 25 de fevereiro, às 16h, acontece, no Vão Central, a palestra de Roberto Mayer, terapeuta e especialista em comportamento canino. Tema da Palestra: “Personalidade da família e o temperamento do cachorro”, em que Roberto, num bate-papo descontraído, dá dicas de como melhor entender o mundo animal, suas ações e reações.

Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO:

– Exposição Poly Dogs por Tico Volpato

Até 25 de fevereiro, das 10 às 22 horas – Piso Vilaboim

– Oficinas Infantis

Bandanas, 24 e 25 de fevereiro, das 14 às 20h – Piso Vilaboim

Inscrições no local; participação por ordem de chegada. Idade sugerida: crianças de 4 a 12 anos.

– Desfile de Fantasias

Sábado, 24 de fevereiro, às 17h – Vão Central, Piso Veiga Filho

As inscrições para o desfile deverão ser feitas no Concierge do Shopping Pátio Higienópolis. Limitada a 50 cães inscritos.

– Feira de adoção – Instituto Luiza Mell

Sábado, 24 de fevereiro, das 10h às 17h – Boulevard, Piso Pacaembu

– Palestra sobre Comportamento Canino, pelo especialista Roberto Mayer

Domingo, 25 de fevereiro, às 16h – Vão Central, Piso Veiga Filho

Sujeita à lotação. Lugares são definidos por ordem de chegada

O shopping está localizado na Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins.

Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br

** Com a colaboração da assessoria de imprensa