Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais

(Foto: Pixabay)

O prefeito Alexandre Kalil anunciou a implantação do primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais, que funcionará em um prédio pertencente à Prefeitura de Belo Horizonte localizado na rua Pedro Bizoto, 230, no bairro Madre Gertrudes. O anúncio foi feito após visita ao imóvel que sediará o novo hospital veterinário.

A previsão é de que a revitalização do imóvel comece ainda esta semana, com a reforma de janelas e do telhado. O Hospital Público Veterinário deve funcionar a partir do fim deste ano. O prefeito destacou a importância de se revitalizar um prédio já existente, sem maior ônus à administração municipal, e com benefício para a população de Belo Horizonte.

“É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom. É importante fazer, com todo o custo encampado pelos parceiros como as instituições de ensino, que o usarão como hospital-escola”, afirmou.

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil vai possibilitar a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre uma associação nacional de veterinários e duas instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

A associação nacional de clínicos veterinários que vai gerenciar o Hospital Público de Minas Gerais já administra unidades do mesmo porte em São Paulo e no Distrito Federal.

** Fonte: Prefeitura de BH