Delivery na Lua

(Foto: Pixabay)

Deu no The Washington Post: o fundador da Amazon, Jeff Bezos, diz que quer juntar a logística da gigante do e-commerce e sua companhia de exploração espacial, a Blue Origin, para entregar suprimentos na Lua.

Bezos afirma ser capaz de começar tais trabalhos em meados de 2020, entregando instrumentos científicos, veículos, maquinário e qualquer tipo de equipamento que pese, no máximo, 450 kg.

O fundador da Amazon deseja usar o foguete Blue Moon e firmar uma parceria com a NASA e já estaria trabalhando com a agência espacial  para chegar a um acordo em seus planos ambiciosos.

A ideia seria utilizar a mesma nave mais de uma vez para as missões, apostando nas tecnologias de pouso vertical para que os foguetes possam sair da Terra, pousar na Lua e fazer a viagem de volta inúmeras vezes, transportando o necessário entre o planeta e o satélite. Usando energia solar, a Blue Origin elegeu a cratera Shacketon, que recebe luz constante, como ponto de pouco no espaço, enquanto, daqui, a Blue Moon poderia ser lançada de três pontos diferentes dos EUA.

Matéria completa: https://www.washingtonpost.com