SER do BEM: Histórias de quem faz a diferença – Retrospectiva 2016

Em junho, a Equipe do Organics News Brasil ganhou mais uma aliada: a jornalista e estudante de Direito, Ivy Farias. Autora do Blog SER do BEM: Histórias de quem faz a diferença, Ivy apresentou diversas iniciativas muito bacanas, que prezam pela sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em seu negócio.

Para 2016 terminar com chave de ouro, a jornalista separou três iniciativas, que mostram “o universo de orgânicos, reaproveitamento e trazem esperança coletiva e individual”.

No artigo “Um ponto super verde”, Ivy apresenta o Green Point, um bar universitário na Zona Oeste de São Paulo, que visa conscientizar o público sobre a importância da adesão a sustentabilidade de uma forma simples, como amarrar uma garrafa pet na árvore em frente do bar para que os consumidores depositem bitucas de cigarro.

Na época das eleições, a jornalista dividiu com os leitores a sua experiência de ser mesária e por que decidiu exercer essa atividade de cidadania. “Não se trata de me santificar e sim de dividir o que já faço e aprender com o que outros fazem ao tentar fazer. Por isso decidi escrever as minhas boas práticas – as que pratico e as que virei a praticar”, contou em “Sou do bem”.

Outra atitude sustentável muito legal abordada no blog é a Horta Comunitária da Saúde, um projeto desenvolvido pelo segurança, Sergio Shigeeda, no bairro da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

Fique ligado! Em 2017, mais histórias quentinhas vêm por ai.

Boas festas!