Casa do Produtor Rural promove oficinas práticas no ESALQSHOW

(Foto: Unsplash)

Fazer uma horta reaproveitando materiais como canos, pneus e garrafas pets ou cultivar  hortaliças hidropônicas em casa são alguns dos temas oferecidos pela Casa do Produtor Rural, durante o ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável.

As oficinas abordarão: Olericultura, Fruticultura, Ambiental, Faça Você Mesmo, Controle Biológico de Pragas, Agroindústria, CPRural Responde, Meliponicultura e Fungicultura. 

Durante o ESALQSHOW, os participantes também poderão aprender sobre diferentes temas agrícolas, como: controle alternativo de pragas e doenças em hortas domésticas, sistema integrado de produção de peixes e hortaliças, a importância da qualidade de água na agricultura, preparo de solo, plantio, adubação e colheita para o cultivo de cenouras e beterrabas.

Além de informações sobre manejos e cultivos, a iniciativa também trará temas sobre a legislação atual. “No ESALQSHOW, os produtores rurais podem tirar dúvidas sobre regularização ambiental das suas propriedades rurais”, afirma Marcela Matavelle, coordenadora da Casa do Produtor Rural.

A programação completa está disponível em: https://fealq.org.br/esalqshow/programacao-completa/

O ESALQSHOW 2019 acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em Piracicaba.