Embrapa lança programa online de apoio para agritechs e foodtechs

(Foto: Reprodução/ Depositphotos)

A Embrapa, em parceria com a AgTech Garage, Cedro Capital, FoodTech Hub e Plug and Play, lançou o “Café.com agritechs”, encontros virtuais entre empreendedores e especialistas em gestão e cadeia agroalimentar. 

A iniciativa pretende para ser um espaço de debate sobre as possibilidades de enfrentamento a retração econômica provocada pela pandemia da Covid-19.

Segundo o pesquisador Daniel Trento, secretário de inovação e negócios da Embrapa, o “Café.com agritechs” possibilitará ouvir as dificuldades e os anseios dos empreendedores e dar assessoramento em gestão, além de conectá-los com potenciais parceiros para que superem a crise momentânea e possam mais a frente seguir sendo parceiros da Embrapa no co-desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor agroalimentar.

“Se não dermos esse suporte agora, podemos estar jogando fora três ou quatro anos de investimento que foram feitos.  É um apoio necessário para que continuem levando os ativos tecnológicos da Embrapa para o mercado”, enfatiza.

O “Café.com agritechs” acontece todas às terças e quintas-feiras pela manhã.