Iniciativas de empreendedorismo social serão apresentadas no ESALQSHOW

(Foto: Divulgação)

Projetos e iniciativas de empreendedorismo social serão um dos destaques do ESALQSHOW, fórum de tecnologia e inovação que acontecerá de 9 a 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

A iniciativa traz para o contexto universitário a importância da formação de carreiras com foco na inovação em negócios de impacto social. No estande, serão apresentados os projetos desenvolvidos, mediando um espaço para a discussão das temáticas.

“Desenvolvemos projetos sustentáveis que impulsionam o processo de emancipação de comunidades em estado de vulnerabilidade, seja ela econômica, social ou ambiental, dando condições de desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo a entrada ou o posicionamento no mercado”, disse o professor Luciano Mendes, do departamento de Economia, Administração e Sociologia.

Entre os projetos envolvidos, está o Projeto Ceres, realizado no Assentamento Milton Santos com a cooperativa Cooperflora, que comercializa cestas orgânicas.

A programação completa está disponível em: https://fealq.org.br/esalqshow/programacao-completa/

A participação no ESALQSHOW é gratuita e aberta ao público geral, mediante inscrição antecipada.

O ESALQSHOW acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em Piracicaba (SP).