ONB, ESALQ e SEBRAE juntos pelo Agrotech

Illustration of startup business

O ONB e o SEBRAE firmaram estratégia institucional para o 3º Programa de Desenvolvimento de Startups Digitais, com ênfase no apoio a unidade de Piracicaba, responsável pelas startups para o agronegócio. O ONB vai noticiar e acompanhar o processo até o anúncio dos vencedores e seus projetos. Essa é mais uma parceria de sucesso e que nos mantém no pioneirismo do processo de soluções das startups que beneficiam os segmentos da agricultura e dos produtos orgânicos, sustentáveis e naturais.

Inscrições abertas!

Até o dia 12 de fevereiro, Sebrae-SP está com as inscrições abertas para o Programa de Pré Aceleração Startup SP, que busca startups inovadoras, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio e que ainda estão em fase de validação no estado de São Paulo.

O programa contempla os escritórios regionais de Campinas, o Grande ABC, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba. Em cada cidade, serão selecionadas até 10 startups digitais.

No caso de Piracicaba, o edital é específico para as startups que participam da cadeia de valor do agronegócio – Agtech, e serão aceitas solução que não utilizem a tecnologia como meio de entrega do produto ou serviço junto ao segmento de cliente , mas proposta que possua na tecnologia empregada sua vantagem competitiva no mercado.

As startups selecionadas terão acesso a oficinas, workshops, vídeo aulas, plano individual de mentoria, reuniões de acompanhamento de negócios com consultores do Sebrae, mentoria com parceiros locais, entre outras atividades.

Para participar, as startups devem já ter iniciado ou finalizado a validação do problema-solução, eventualmente ou já iniciaram o desenvolvimento de um MVP ou estão em fase de testes.

A equipe deve ter, no mínimo, duas pessoas, com perfis complementares e disponibilidade de um dos empreendedores para participar de todas as atividades do programa. O empreendedor ainda deve ter um perfil realizador e potencial de liderar uma empresa de rápido crescimento.

Para se inscrever, acesse: http://www.sebrae.com.br