Relação Brasil-China será tema de painéis no ESALQSHOW 2019

(Foto: Helio Graça/ Esalqtec)

As relações bilaterais entre Brasil e China e as oportunidades de cooperação serão um dos destaques da edição deste ano do ESALQSHOW 2019.

A questão será tema de dois painéis da programação. O Encontro de Lideranças em Agricultura, com o tema “Desafios e Oportunidades do Agro até 2030”, no dia 9 de outubro. O painel Mercado Brasil-China acontece no dia 10 de outubro, durante o AgTech Valley Summit – O Agro e Seus Caminhos.

O professor, pesquisador da China Agricultural University (CAU) e um dos principais articuladores de projetos de cooperação entre Brasil e China, GUO Pei, será um dos participantes do evento.

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP, que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, e aproximar a academia do setor produtivo, do setor público e sociedade em geral. Além de estimular parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e os mercados nacional e internacional.

O Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável ocorre entre os dias 9 e 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), em Piracicaba (SP).