Bancos já planejam como absorver as Fintechs

(Foto: Pixabay)

Se não pode com eles, junte-se, diz o dito popular. Com os bancos lucrando como nunca, com juros estratosféricos e taxas impraticáveis, a solução tech que seria um concorrente a altura, a longo prazo, está ameaçada pelo poder de fogo dos bancos. O sinal vem da ABBC – Associação Brasileira dos Bancos – que  abre as inscrições para o Prêmio Idei@ABBC.

A venda da ação diz que a “iniciativa tem como objetivo aproximar as fintechs e as mais de 80 instituições financeiras associadas à ABBC, com soluções para otimizar modelos de negócios, reduzir custos, ao mesmo tempo que colaboram para o desenvolvimento de tecnologias para o fomento da inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do País”.

O prêmio vem nessas categorias:

  • User Experience: para projetos que ofereçam melhorias na experiência do cliente.
  • Competitividade: soluções inovadoras em meio digital, para acesso a produtos e serviços financeiros.
  • Analytics: projetos que otimizem a extração de valor dos dados e resultem em melhor eficiência de venda ou operacional.

As inscrições estão abertas até 1º de outubro, segunda-feira, exclusivamente pelo site http://www.abbc.org.br/ideiabbc/.

Os três finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 21/11/2018 em um  evento no Museu da Casa Brasileira e as nove fintechs finalistas terão pitchs exclusivos para os associados da ABBC.

A Comissão Julgadora composta por representantes do Banco Central, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). 

Inscrições abertas para pitch de startups ligadas ao agronegócio no InovaCampinas

Startups voltadas à cadeia de valor do agronegócio, as chamadas de “AgTechs”, poderão fazer um pitch de seus negócios durante a conferência Mais Valor Agro, que será realizada no dia 24 de outubro durante o InovaCampinas 2018, no Expo D. Pedro. As inscrições das empresas seguem até 1º de outubro.

As empresas escolhidas terão cinco minutos cada, para apresentar seus produtos aos empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores. A atividade é organizada pela Embrapa Informática Agropecuária e pelo Instituto Agronômico (IAC).

Clique aqui e faça seu cadastro 

Serviço:

Mais Valor Agro: dia 24 de outubro, a partir das 14h, na Expo D. Pedro

InovaCampinas 2018: 24 e 25 de outubro, no Expo D.Pedro

Pitch de startups: inscrições até 01/10/2018 pelo link: http://inovacampinas.org.br/cadastro-de-startups

Confira aqui a programação completa do InovaCampinas 2018

Desafio de startups Petrobras Distribuidora: 20 projetos foram selecionados para 2ª fase

Está disponível no site www.editaldeinovacao.com.br a lista das 20 empresas em estágio inicial selecionadas para prosseguir no Desafio de Startups Petrobras Distribuidora. Lançado em meados de junho, o desafio atraiu 107 startups, de 13 estados e do DF, que apresentaram 117 ideias. Na final, prevista para novembro, até dez projetos serão escolhidos pelo Comitê de Inovação da BR. Cada um vai receber até R$ 150 mil para a realização do projeto, num prazo máximo de 12 meses.

Se tem ideia, se busca apoio, se quer inovar no mercado, esse espaço está à sua disposição.