Feliz Páscoa! Confira os temas dos blogs ONB desta semana

imagem - Pixabay

Na Páscoa, os ovos de chocolate se tornam uma das atrações da festa, tanto para dividir com os parentes após o almoço, quanto para alegrar as crianças – que além de comer a gostosura, se divertem com o brinquedinho que está dentro do ovo.

Porém comer chocolate em excesso pode fazer mal para a saúde. Por isso, a nutricionista Lara Natacci explica como consumir o alimento para não ter problemas no feriado no Blog Dietnet.

No meio da festa, é normal os cachorros ficarem atentos para ganhar um pedacinho de algum alimento. E muitas pessoas cedem aos seus olhinhos pidões e dão até mesmo chocolate.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que chocolate é altamente tóxico para os cães e pode até matar. No Blog +Pets, a jornalista Ana Finatti explica como o alimento age no organismo do cachorro e alerta sobre os sintomas. No Momento Fofura, assista a uma cachorra se divertindo na páscoa e no Pet da Semana, conheça o Luk, o gatinho da Rita de Cássia.

Com mais dois feriados prolongados nas próximas semanas, muitas pessoas vão viajar, mas nem todo lugar é seguro. Felizmente, existe um aplicativo que avisa o turista sobre isso. A radialista Carolina Moreira aborda a iniciativa no Blog Applique Sabedoria.

Enquanto alguns viajam a lazer, outros viajam para se consagrar profissionalmente. Este é o caso das educadoras Roberta e Tais Bento, que estão divulgando uma plataforma educativa na América Latina. A jornalista Sandhra Cabral conta a história dessas mulheres no Blog Educar Para Ser Grande.

No Blog neWS Energia, o editor do Organics News Brasil, Walter Santos, aborda a inclusão de R$18 bilhões de taxa extra na conta de luz. Na seção Alta Tensão, saiba sobre a decisão do TRF sobre Belo Monte e a adesão crescente a energia solar ao redor do mundo.