Cinco documentários sobre obesidade que você precisa assistir

(Foto: Pixabay)

A forma como nos alimentamos impacta diretamente o funcionamento do nosso organismo e na nossa saúde. Por ser um assunto tão importante, a relação entre alimentação e saúde é um dos temas recorrentes em filmes e documentários.

No Dia Mundial da Obesidade, separamos cinco documentários sobre alimentação que você precisa assistir:

1) Fonte da Juventude: Para discutir a questão da obesidade e da má alimentação no Brasil, os Novos Urbanos produziram o documentário “Fonte da Juventude”.

Com direção de Estevão Ciavatta, o filme conta com entrevistas de importantes nomes, como o diretor-geral da FAO, José Graziano, Maria Eduarda, nutricionista do INCA, e o chefe de cozinha Alex Atala.

O documentário está disponível no Videocamp. Para saber mais sobre o filme, acesse: http://fontedajuventude.info/

2) Fed Up: Com direção de Stephanie Soechtig, o documentário investiga a influência dos alimentos industrializados nos hábitos alimentares e como isso está relacionado com a obesidade infantil dos Estados Unidos.

O documentário está disponível no Netflix.

3) Food Choices: O documentário Food Choices analisa como a agricultura e os alimentos que comemos afetam a saúde e contribuem para a mudança climática. Dirigido por Michal Siewierski, o filme traz entrevistas de 28 especialistas renomados mundialmente, entre eles: Dr. T Colin Campbell, Dr. John McDougall e Jessica Murnane.

Saiba mais em: http://www.foodchoicesmovie.com/. O documentário está disponível no Netflix.

4) The Kids Menu: Muitas crianças estão preferindo comer guloseimas ao invés de ter uma alimentação saudável. Dirigido por Kurt Engfehrm e realizado por Joe Cross, o documentário The Kids Menu mostra como a educação infantil é o perfeito aliado no combate a obesidade.

O documentário está disponível no Netflix.

5) Muito Além do Peso: O documentário Muito Além do Peso (Way Beyond Weight) aborda como a má alimentação está adoecendo crianças brasileiras, que cada vez mais cedo apresentam problemas cardíacos, de respiração e até mesmo diabetes.

O documentário pode ser assistido abaixo: