Começa hoje a Semana Mundial do Brincar

(Foto: Divulgação)

O movimento Aliança pela Infância realiza a partir deste domingo (21) a Semana Mundial do Brincar, uma mobilização global que tem como objetivo promover a importância do brincar durante a infância.

Para esta edição, o tema escolhido é “O brincar que encanta o tempo”, que defende o tempo de ser criança e brincar livre e pede aos pais e responsáveis que respeitem esta fase da vida.

“O brincar é um direito político das crianças que une, por meio da Semana do Brincar, parceiros com as mais distintas origens para fazer parte desta ciranda. É um caminho de transformação social que tem como missão honrar o direito de ser criança”, explica a Aliança em seu site.

Como acontece todo ano, instituições privadas e públicas, escolas, educadores e o poder público oferecem uma programação gratuita composta por brincadeiras, palestras, ciclos de debate, oficinas e atividades culturais, como teatro, dança, manifestações culturais tradicionais, entre outros.

A programação completa da Semana Mundial do Brincar está disponível em: http://aliancapelainfancia.org.br/agenda-semana-mundial-do-brincar-2017-programacao-geral/