Conheça opções de presentes sustentáveis para este natal

(Foto: Depositphotos)

O Natal é uma das festas mais esperadas pelas crianças para aguardar a chegada do Papai Noel e abrir os presentes embaixo das árvores. Mas os presentes tradicionais podem ser substituídos por produtos que, além de estimular a imaginação infantil e a sua coordenação motora, ajudam o meio ambiente.

Por isso, separamos algumas opções de presentes sustentáveis que a criançada vai adorar:

  • Big Toys:

Com design diferenciado, a Ludiks cria brinquedos com papelão com soluções de encaixes, que não necessita do uso de tesoura, cola, fita crepe ou cortes. Disponíveis nos modelos avestruz, avião, berço, balão, casa, foguete, jeep e mesa.

(Foto: Divulgação/ Ludiks)
  • Brinquedos artesanais:

A marca Orangotango produz mimos, decorações de quarto, roupas e acessórios de forma artesanal, em edições limitadas, com o charme do produto personalizado.

(Foto: Divulgação/ Orangotango)

Outra marca de produtos artesanais é a Little Land, que utiliza como matéria-prima crochê e tricô e ajuda grupos de artesãs na região Sul do país. A marca oferece bonecos, que podem ser utilizados também na decoração de um quarto e até mesmo como móbile.

(Foto: Divulgação/ Little Land)
  • Brinquedos de montar:

Feitos com papelão durável e 100% reciclável, a Kroom – marca israelense que oferece produtos sustentáveis – lançou uma linha de produtos, que permite as crianças comecem a brincar na hora de montar os brinquedos. Disponíveis nos modelos: robô, carro de polícia, caminhão, bombeiro, bailarina e construtor, no site UniqueShop.

(Foto: Divulgação/ Kroom)
  • Brinquedos 3D:

Compostos por 13 peças coloridas e manejáveis, estes brinquedos permitem que as crianças montem figuras divertidas e que também podem servir de decoração. Disponíveis nos modelos, princesa, cowboy e monstros, entre outros, no site UniqueShop.

(Foto: Divulgação/ Kroom)
  • Bicicleta de madeira:

Com origem na Nova Zelândia, a Runna Bike desenvolve bicicletas de equilíbrio, feita com madeira, para crianças de todas as faixas etárias, que querem aprender a andar de bicicleta, sem deixar de lado a segurança.