Dicas de livro para presentear os bebês no Natal

(Foto: Reprodução)

O Natal está chegando e, dentre tantas opções para presentear os pequenos, os livros são uma ótima escolha. Isso porque, além de gostar de boas histórias, as crianças sabem que junto com os livros estará um adulto ou outras crianças com as quais poderão compartilhar bons momentos.

Mas, com tantos títulos disponíveis no mercado, como saber o que é bom para cada tipo de leitor?

A Taba é uma empresa especializada em curadoria de livros infantis e juvenis. Com uma equipe formada por especialistas com ampla experiência na formação de leitores, a Taba auxilia pais e educadores a encontrarem livros de qualidade.

Todos os livros divulgados pela Taba são lidos, analisados, resenhados e selecionados. Tudo em um espaço virtual dinâmico e interativo.

Além de contar com uma livraria virtual, a Taba também possui um serviço de assinaturas de livros infantis, onde a criança ou jovem recebe todo mês uma obra diferente, selecionada especialmente para cada tipo de leitor.

Nesse ano, muitas crianças e jovens do Brasil receberam alguns dos melhores títulos disponíveis no mercado. E com base na lista de obras oferecidas aos assinantes da Taba, organizamos uma seleção de livros incríveis para presentear as crianças nesse Natal.

Confira cinco opções para presentear bebêsque ainda usam fraldas. Pequenas crianças que não sabem ler as palavras, mas apreciam ouvir a sonoridade da voz de um adulto e que se encantam pelas belas imagens e pelo objeto livro:

 1) Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca

ler9781348_1

O livro “Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca” é um clássico americano que chama atenção não só pela sua história, mas pelo design da publicação.

“O formato retangular é dividido em três partes do corpo da velha: cabeça, tronco, pernas. O livrinho está localizado no meio, assim a história acontece onde seria a barriga da velha. Além disso, há as ilustrações inusitadas que complementam a narrativa. Podemos também nos deliciar com o enredo acumulativo e a linguagem em forma de verso”.

Saiba mais aqui.

2) Quem quer brincar comigo?

ler9780926

“Quem quer brincar comigo” – é a pergunta que muitas vezes ouvimos das crianças. Neste livro de Tino Freitas, ela retorna na voz dos vários animais que tocam a campainha da casa da menina que mal começara a ler o seu livrinho.

Saiba mais aqui.

3) Dois Passarinhos

dois_passarinhos_ler9781730_1

Dois passarinhos dividem uma árvore grande e com muito espaço. De vez em quando eles voam para longe dela e, quando voltam, trazem objetos de vários tamanhos com os quais vão preenchendo os galhos. O que no início parece divertido, trazendo surpresa cada vez que um deles traz algo novo para colocar na árvore, aos poucos vai tornando-se um problema. Afinal, haverá espaço para tanto peso?

Para saber mais, clique aqui.

4) Aperte aqui

ler9780077_1

Tudo começa com uma bola amarela que, se apertada, leva o leitor para outras tantas bolas vermelhas, amarelas e azuis. Mas o livro não é só uma sucessão de “cliques”; o leitor é convidado a soprar, organizar, sacudir, alinhar e passar as páginas, para conferir todas as suas ações e, assim, interagir com o livro.

Saiba mais aqui.

5) Eu grande, você pequenininho

eu_grande_ler9781813_1

Nesse livro, a autora constrói uma série de jogos entre palavras e imagens, apresentando diferentes situações nas quais pai e filho interagem e demonstram seus sentimentos.

Para saber mais, clique aqui.

A Taba