Dicas de livros para presentear as crianças no Natal

(Foto: Reprodução)

O Natal está chegando e, dentre tantas opções para presentear os pequenos, os livros são uma ótima escolha. Isso porque, além de gostar de boas histórias, as crianças sabem que junto com os livros estará um adulto ou outras crianças com as quais poderão compartilhar bons momentos.

Mas, com tantos títulos disponíveis no mercado, como saber o que é bom para cada tipo de leitor?

A Taba é uma empresa especializada em curadoria de livros infantis e juvenis. Com uma equipe formada por especialistas com ampla experiência na formação de leitores, a Taba auxilia pais e educadores a encontrarem livros de qualidade.

Nesse ano, muitas crianças e jovens do Brasil receberam alguns dos melhores títulos disponíveis no mercado. E com base na lista de obras oferecidas aos assinantes da Taba, organizamos uma seleção de livros incríveis para presentear as crianças nesse Natal.

Confira cinco opções para presentear leitores autônomosque já possuem alguma fluência e que são capazes de ler e compreender algumas obras sozinhos, sem a ajuda de um adulto:

1) A Contradição Humana

ler9781659_1

É possível amar e manter o ser amado preso? Sentir-se feliz tocando músicas tristes? E estar sozinho mesmo quando rodeado de pessoas? Essas são algumas das perguntas que uma criança curiosa começa a se fazer ao observar o mundo que a cerca.

Para saber mais, clique aqui.

2) 4 Contos

ler9781653_1_1

Nesse livro, escrito por um dos maiores autores norte-americanos do século XX para sua filha, estão reunidas quatro narrativas poéticas e delicadas que celebram de diferentes maneiras a solidão, o amor e os grandes encontros.

Para saber mais, clique aqui.

3) Papai Tatuado

ler9781372_1

Cada um dos 11 capítulos tem como abertura uma das tatuagens do pai. O menino relembra algumas das histórias que o pai lhe contou quando estiveram juntos.

Para saber mais, clique aqui.

4) Uniforme

capa-uniforme-alta13_1

“Clóvis nasceu livre e pelado, como todo camaleão.” É assim que se inicia essa narrativa que convida à reflexão sobre os “uniformes” que usamos para assumir os diferentes papéis que representamos ao longo da vida. Assim, ora escondemos nossos medos, ora demonstramos nossa agressividade. Às vezes andamos nas nuvens, noutras precisamos firmar os pés no chão. Como camaleões, mudamos de personagem conforme cada situação.

Para saber mais, clique aqui.

5) Seis Homens

seis_homens_ler9781820_1

Em “Seis Homens”, David MacKee cria um mito sobre o nosso tempo, convidando o leitor a refletir sobre o acúmulo de bens, a intolerância, os conflitos e a as possibilidades de paz.

Para saber mais, clique aqui.

A Taba