Economizar água começa desde criança

(Foto: Divulgação)

O canal infantil Nickelodeon apresenta a nova campanha de conscientização sobre o uso da água, chamada “Nick Pela Água”. Desenvolvido pelo Departamento de Criação da Nickelodeon Brasil, o vídeo de 30 segundos foi dirigido por Jimmy Leroy e César Teixeira, Vice-Presidente Criativo e Diretor de Conteúdo do canal, respectivamente.

“Buscamos um conteúdo que combinasse diversos elementos inerentes à cultura brasileira, como o índio, o ipê e o jacaré, para tratar de um tema de relevância mundial,” destaca Leroy. Embalado por uma trilha sonora em ritmo de rap, o vídeo integra-se ao mote mundial da Nickelodeon “Together For Good: Melhoradores”.

Together For Good é uma iniciativa da Nickelodeon Internacional que incentiva as crianças a se engajarem em mudanças positivas ao seu redor. Together For Good serve como plataforma internacional que inspira as crianças a se envolverem em suas comunidades, fornecendo recursos e educação.

“Conscientizar as crianças sobre o uso inteligente da água é fundamental para a conservação, pois elas inspiram toda a família a contribuir e tornam-se consumidoras mais responsáveis pelo resto da vida. Estamos participando dessa campanha em conjunto com a Nickelodeon por se tratar de uma ação lúdica, bem humorada e extremamente necessária”, diz Marcelo Moura, Diretor de Marketing da The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo e responsável por projetos de reflorestamento em áreas de mananciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina e Espírito Santo.

A campanha fica no ar ao longo deste semestre e deve ganhar ainda mais dois novos vídeos, dentre eles, sobre o combate ao mosquito da dengue.