Musical promove os direitos das crianças

(Foto: Reprodução/ João Caldas)

Até o dia 30 de outubro, acontece no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o musical Canção dos Direitos da Criança. A peça conta a história das “coisinhas”, crianças com planos mirabolantes, que querem convencer a população do reino da Rainha Má que precisam de mais comida.

A narrativa, cheia de rápidas movimentações, corre-corre, luta e bordões, e a trilha sonora são baseadas no álbum Canção dos Direitos da Criança do cantor e compositor Toquinho. Inspirado na Declaração Universal dos Direitos da Criança, o artista e Elifas Andreato compuseram 10 músicas, que retratam cada um dos princípios aprovados na Assembleia Geral da ONU em 1959.

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto se inspirou na origem dos direitos da criança e na história da intelectual e pioneira do movimento em defesa dos direitos da criança, Eglantyne Jebb (1876-1928).

O musical Canção dos Direitos da Criança fica em cartaz até o dia 30 de outubro, aos sábados às 16h e aos domingos às 15h, no Teatro Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.teatrofreicaneca.com.br/cancao-dos-direitos-da-crianca.