National Geographic elege as 52 melhores fotos do ano

(Foto: GERD LUDWIG/ National Geographic)

A revista National Geographic anunciou as 52 melhores fotografias de 2016. Capturadas por 91 fotógrafos, as imagens mostram animais, viagens, situações cotidianas e o meio ambiente.

Confira algumas das imagens incríveis:

Garças e a tempestade

Em agosto de 2016, o fotógrafo Randy Olson capturou o momento que cerca de 413 mil garças chegam para alojar-se nos baixos do rio Platte, enquanto uma tempestade ilumina o céu perto de Wood River, Nebraska (EUA). A imagem foi publicada originalmente em What Happens to the U.S. Midwest When the Water’s Gone?

(Foto: Randy Olson/ National Geographic)

Pose para foto

A fotógrafa Ami Vitale fotografou Ye Ye, uma panda gigante de 16 anos, que vive no centro de conservação na China’s Wolong Nature Reserve.

(Foto: Ami Vitale/ National Geographic)

Até o topo

Tim Laman capturou o momento em que um Pongo pygmaeus – uma espécie de orangotango – subiu 30 metros para pegar o fruto de um figo estrangulador. Os orangotangos são os maiores animais que vivem em árvores do mundo.

(Foto: Tim Laman/ National Geographic)

Amor pelos animais

A fotografia de Charlie Hamilton James mostra Yoina Mameria Nontsotega do povo de Matsigenka toma banho no rio Yomibato, dentro do Parque Nacional Manú do Peru, com um mico

(Foto: Charlie Hamilton James/ National Geographic)

As melhores 52 fotografias do ano estão disponíveis em http://www.nationalgeographic.com/photography/best-photos-2016/