Campanha antirracista ressignifica o lugar das pessoas pretas no mundo

(Foto: Divulgação)

A Confeitaria Filmes e Maria produtora lançam a campanha “O Meu Lugar no Mundo”, estrelada pelas atrizes Maria Gal e Duda Pimenta e pelo ex-goleiro Aranha para valorizar a vida preta.

O projeto “ O Meu Lugar no Mundo” surgiu quando a atriz Maria Gal sofreu agressões racistas em suas redes sociais. Diante dos fatos ocorridos, as produtoras se uniram para gravar um filme com Maria Gal, um com a atriz mirim Duda Pimenta e um terceiro com o ex-goleiro Aranha. Eles também sofreram com injúrias raciais por meio das redes e aparecem juntos no quarto filme juntos. Nos vídeos individuais eles aparecem narrando o mesmo texto, porém com interpretações distintas.

Dirigidos pela cineasta e publicitária, Kelly Castilho, a campanha endossa uma onda legítima que veio para ficar, já que vidas negras, de fato, importam.O Meu Lugar No Mundo é um filme criado para ressignificar como a população preta vem sendo tratada por anos e anos pela sociedade, e potencializar o poder e a força da sua ancestralidade”, afirma Kelly Castilho, diretora da Confeitaria Filmes.

Mais de 90% da equipe de produção que realizou a campanha é formada por pessoas pretas.

O projeto conta com quatro filmes. O primeiro você pode assistir abaixo e em todas as redes sociais das produtoras e personalidades.