Cinco documentários para repensar suas atitudes com o planeta

(Foto: Pixabay)

Em 30 anos, o planeta será habitado por 9 bilhões de planeta, mas em que  condições eles viverão? O modo como vivemos hoje e, consequentemente, nos relacionamentos com o planeta definirá o futuro. E isso vale pra você viu!

Pensando nisso, separamos cinco documentários para refletir no modo como nos comportamos:

1) Oceano Plástico:

O descarte incorreto de resíduos sólidos está transformando o oceano em um grande depósito de lixo. Estudos estimam que em 2050 haverá mais plástico no oceano do que peixes. Neste cenário, o documentário Oceano Plástico mostra um pouco dessa degradação.

O documentário está disponível no Netflix.

2) Minimalism:

Com certeza você conhece alguém que consome demais. Mas você sabia que o consumismo tem um preço alto para o planeta? No documentário Minimalism: Um documentário sobre o que é importante,

O documentário está disponível: Netflix, Itunes, Amazon, Google Play, Vimeo e DVD. Mais informações: https://minimalismfilm.com/.

3) Terra:

Com a vida agitada do dia a dia, parece que o meio ambiente está longe de nós e que as nossas escolhas e ações não impactam o meio ambiente. No documentário Terra, os diretores Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot mostram a nossa relação com os outros animais.

O documentário está disponível no Netflix.

4) Chasing Ice:

A emissão de gases poluentes está acelerando o aquecimento do planeta, fazendo com que as geleiras do mundo se derretam com o passar dos anos. No documentário Chasing Ice, o fotógrafo ambiental James Balog mostra o efeito do aquecimento global nas geleiras.

O documentário está disponível no Netflix.

5) Chasing Coral:

O aquecimento global, a poluição e a pesca excessiva estão ameaçando os corais. Durante três anos e mais de 500 horas embaixo d’água, mergulhadores, cientistas e fotógrafos de todo o mundo se uniram para mostrar o impacto do branqueamento no documentário Chasing Coral.

O documentário está disponível no Netflix.