Cinco documentários que vão renovar a sua fé na humanidade

(Foto: Freepik)

Com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, fica difícil imaginar que o mundo pode ser um lugar melhor, não é mesmo? Mas ainda existem pessoas e iniciativas que lutam para proteger o nosso planeta e o meio ambiente.

Separamos cinco documentários que vão renovar a sua esperança na humanidade:

– Mission blue: Original do Netflix, o documentário Mission Blue (Missão Azul, em tradução livre) conta a história da oceanógrafa Sylvia Earle, que luta para salvar os oceanos do mundo de ameaças, como a pesca abusiva e os resíduos tóxicos.

Virunga: Indicado a Oscar de Melhor Documentário em 2014, Virunga dirigido por Orlando Von Einsiedel mostra o trabalho dos guardas florestais que arriscam a vida para proteger os animais dentro do Parque Nacional de Virunga no Congo.

O documentário está disponível no Netflix.

– Naledi: Os elefantes estão próximos da extinção. Em Botsuana, cientistas e protetores animais lutam para salvar a bebê elefante órfã Naledi e toda a sua espécie.

O documentário está disponível no Netflix. Para saber mais, acesse: http://www.vulcanproductions.com/our-work/naledi/

– Os capacetes brancos: Dirigido pelo mesmo diretor de Virunga, o documentário Os Capacetes Brancos mostra um grupo de salva-vidas que se arriscam todos os dias para salvar as vítimas dos ataques aéreos na Guerra da Síria. O documentário está disponível no Netflix.

– Mataram Irmã Dorothy: em meio as lutas para conservar a Amazônia, a ativista ambiental Dorothy Mae Stang morava no Pará para implantar na prática o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS). No documentário, o diretor Daniel Junge mostra a realidade diária da luta para preservar a região amazônica do desmatamento.