Festival de cinema socioambiental tem início em Florianópolis

(Foto: Divulgação/ Planeta.doc)

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, recebe o Planeta.doc 2017, Festival Internacional de Cinema Socioambiental que promove filmes, debates e palestras sobre temáticas relacionadas à preservação do planeta, aos desafios de sustentabilidade e às soluções que unem sociedade e meio ambiente.

A programação conta com a exibição de filmes, documentários e programas de televisão, e debates. O festival também promoverá, no dia 23 de outubro, o II Planeta.doc Conferência, em que pensadores, cineastas, ativistas e cientistas se reunirão para debater a relação de “bens comuns, lixo zero e cidades humanas”.

Entre os palestrantes confirmados estão: o jornalista e consultor ambiental Washington Novaes; Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, primeira mercearia biológica a granel em Portugal; e Tia Kansara, fundadora e diretora do Kansara Hackney, primeira consultoria de estilo de vida sustentável e controle de qualidade ISSO no Reino Unido.

Para participar do congresso e dos debates é necessário realizar inscrição prévia pelo site http://www.planetadoc.com

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.doc 2017 acontece até o dia 10 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Fundação Badesc, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), no Sapiens Parque, no Cinesystem do shopping Iguatemi, no Circo da Dona Bilica, no O Sítio, no Círculo Artístico Teodora e Sol da Terra, além de escolas.

Para mais informações, acesse: http://www.planetadoc.com