Documentários retratam impacto da poluição no planeta

(Foto: Pixabay)

A poluição é um dos principais fatores que degradam o meio ambiente e prejudica a nossa saúde, seja na forma sonora, atmosférica ou como resíduos. Listamos quatro documentários que retratam o impacto da poluição no planeta:

1 – Bikes contra Carros: Dirigido por Fredik Gertten, o documentário Bikes Vs Cars mostra a relação entre bicicletas e carros nas cidades e o impacto que cada um.

O documentário está disponível no Netflix e no Youtube

2 – Pump: Um dos principais emissores de poluição são os combustíveis fósseis, mas  como a humanidade se tornou tão dependente do petróleo? Os diretores Joshua Tickell e Rebecca Harrell Tickell respondem esta pergunta no documentário Pump.

O documentário está disponível no Netflix.

3 – Oceano Plástico: O descarte incorreto de resíduos sólidos está transformando o oceano em um grande depósito de lixo. Estudos estimam que, em 2050, haverá mais plástico no oceano do que peixes. Neste cenário, o documentário Oceano Plástico mostra um pouco dessa degradação.

O documentário está disponível no Netflix.

4 – Chasing Ice: A emissão de gases de efeito estufa são os responsáveis pela poluição e está acelerando o aquecimento do planeta, fazendo com que as geleiras do mundo se derretam com o passar dos anos. No documentário Chasing Ice, o fotógrafo ambiental James Balog mostra o efeito do aquecimento global nas geleiras.

O documentário está disponível no Netflix.