Novo documentário mostra trajetória do ambientalista David Attenborough

(Foto: Netflix/ Conor McDonnell)

Um dos lançamentos da Netflix em outubro é o documentário “David Attenborough: Uma vida no Nosso Planeta”, produzido pelos cineastas da Silverback Films e pela organização ambiental WWF.

O documentário “conta a história da vida no nosso planeta através do homem que já viu mais da natureza do que qualquer outro”: o ambientalista e apresentador David Attenborough.

“Ao longo de mais de 90 anos, Attenborough visitou todos os continentes da Terra, explorando os lugares selvagens do nosso planeta e documentando a vida em toda a sua variedade e todo o seu esplendor. Ao abordar os maiores desafios que a vida no nosso planeta enfrenta, este documentário transmite uma poderosa mensagem de esperança para as gerações futuras”, disse o serviço de streaming.

Atualmente com 94 anos, Attenborough é apresentador, locutor e naturalista britânico. Ele ficou conhecido mundialmente por seus documentários sobre vida selvagem e pelo seu estilo suave de apresentação.

Nos últimos anos, o britânico tem chamado cada vez mais atenção do público mais jovem com o seu ativismo pelas mudanças climáticas.

“É o mundo deles e seu amanhã. Eu não estarei aqui, eles estarão”, disse Attenborough à BBC. “É muito importante que os jovens se preocupem com essas questões, e eles estão, em números cada vez maiores. Eu me sinto privilegiado por eles ouvirem o que um cara velho como eu está falando.”

Assista ao trailer abaixo: