Sete documentários sobre meio ambiente que você precisa assistir

(Foto: Pixabay)

Nesta semana, a Netflix lançou o documentário Solo Fértil, em que cientistas e celebridades revelam como o solo da Terra pode ser fundamental para o combate às mudanças climáticas e a preservação do planeta.

O ONB preparou uma lista com sete documentários sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente que você tem que assistir:

Em busca dos corais

Mergulhadores, cientistas e fotógrafos do mundo inteiro se unem em uma campanha submarina épica para documentar o desaparecimento dos recifes de coral. Disponível na Netflix e no Youtube (legendado). Assista abaixo:

 

Nosso planeta

Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário traz a beleza natural de nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas. Disponível na Netflix.

A Era da Estupidez

É o ano de 2055 e o mundo foi destruído pelas mudanças climáticas. Um arquivista analisa antigos vídeos de 2008 para entender por que a humanidade não impediu a catástrofe. Estrelado por Pete Postlethwaite, o filme nos alerta para as terríveis consequências de nossa falha em impedir as mudanças climáticas. Disponível no Amazon Prime.

 

A Lei da Água

Produzido por Fernando Meirelles, o documentário esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação. Mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Disponível no Amazon Prime e no Youtube. Assista abaixo:

Oceanos de Plástico

Quando ele descobre que os oceanos do planeta estão repletos de plástico, um documentarista investiga os impactos da poluição ambiental. Disponível na Netflix

 

Mission Blue

Este documentário retrata a campanha da oceanógrafa Sylvia Earle para salvar os oceanos do mundo de várias ameaças, como a pesca abusiva e os resíduos tóxicos. Disponível na Netflix

 

Amazônia Sociedade Anônima

Diante do fracasso do governo em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, liderados pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal. Disponível no Globoplay