Fotografia

Fotógrafo busca patrocínio para livro sobre Amazônia

Qual a imagem da região Amazônica que lhe vem à cabeça? Destruição e desmatamento ou as belezas naturais que deslumbram o mundo?

José Pinto é um fotógrafo que dedicou sua vida ao jornalismo e à Amazônia. Junto com seu irmão Pedro, decidiu mostrar o que o bioma da Amazônia tem, com sua biodiversidade única, o povo da floresta integrado à uma natureza exuberante e rica. Eles olharam e registram a identidade da Amazônia brasileira para a posteridade.

josepinto_001_bx1 (1)
À esquerda Orlando Vilas Boas e a direita José Pinto (Fonte: arquivo pessoal)

 

Pedro já se foi. Há 40 anos assinando grandes coberturas nos principais jornais, revistas e televisões do país, José Pinto tem um sonho: publicar o livro Amazônia Gente. Esse o maior legado dos irmãos paraenses para o registro da cultura e a história do Brasil: um compêndio de imagens que mostra a essência da floresta, seu povo e a natureza.

orlando_banner_bx1 (1)
Fonte: arquivo pessoal

 

O livro tem 584 páginas com 900 fotos e depoimentos de 250 convidados, de FHC, Lula, Orlando Vilas Boas até formadores de opinião ligados à floresta.

O fotógrafo procura patrocinadores para viabilizar a publicação. Conheça a Obra de Pedro e José Pinto e ajude a conseguir patrocínio – https://amazoniagente.wordpress.com/a-obra/