Cinco livros que abordam alimentação orgânica e sustentabilidade

dia mundial do livro/dia nacional do livro
(Foto: Pixabay)

Em comemoração ao Dia do Livro, selecionamos cinco livros sobre orgânicos e meio ambiente:

  1. Orgânicos: Marcos, Desafios e Comunicação: Escrito pela jornalista Luciana Juhas, o livro aborda o desenvolvimento do setor de orgânicos. Entre os temas abordados estão: os principais desafios enfrentados e que ainda enfrenta para a sua consolidação; os conceitos e os marcos que o levaram a se tornar um dos segmentos mais promissores do agronegócio brasileiro e mundial.
  2. Manejo Ecológico do Solo: Destinado a engenheiros agrônomos, o livro da Dra. Ana Maria Primavesi explica como o manejo ecológico do solo pode resolver vários problemas enfrentados por esses profissionais, como o mau aproveitamento dos adubos e deficiências e doenças de toda espécie, mas de controle difícil.
  3. Alimentos Orgânicos. Ampliando Conceitos de Saúde Humana, Ambiental e Social: o livro de Eliane Azevedo tem como objetivo ampliar o debate sobre os efeitos dos alimentos orgânicos na saúde do consumidor, os rumos do agronegócio e as implicações desse sistema sobre a sociedade e o meio ambiente.
  4. Sociedade com Custo Marginal Zero: Neste livro, o economista norte-americano Jeremy Rifkin prevê que o capitalismo perderá a dominância e dará lugar à economia colaborativa e compartilhada, em meados do século 21.
  5. Os desafios da sustentabilidade: uma ruptura urgente: Escrito por Fernando Almeida, este livro aponta os caminhos para solucionar os obstáculos para implantação da sustentabilidade e analisa o papel de indivíduos e organizações no setor privado, no governo e nas organizações da sociedade civil (ONGs), com ênfase nas empresas.