Livro infantil aborda a importância da Floresta Amazônica

(Foto: Divulgação)

A jornalista e escritora Isa Colli lança o livro infantil “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, parar levar a conscientização sobre a preservação da Amazônia e as consequências dos prejuízos causados na floresta de forma lúdica e com linguagem para crianças.

Na história, as abelhinhas Vivene e Florine viajam até a região para descobrirem a foram como os animais do local se uniram e reverteram as perdas que sofreram e expulsaram o seu maior inimigo: o homem.

No livro, a autora narra como as pessoas podem se unir e fazer a sua parte para salvarem o meio ambiente, com foco na Floresta Amazônica. O bioma sofre com os severos danos do desmatamento, queimadas, extração ilegal de madeira, criação de grandes hidrelétricas e a mineração.

“O maior objetivo da história é inspirar as crianças para que elas entendam o papel da Amazônia e de como elas podem ajudar a salvá-la. Acredito que os pequenos são a nossa maior arma nessa luta, quando eles se inspiram e entendem do assunto, eles mobilizam toda a família em prol de uma ação”, explica Colli.

Para a escritora, é através da conscientização que se pode reverter a perda que as ações do homem causam na natureza e a melhor forma de fazer isso, é através da educação e ensinando aos pequenos desde cedo.

“’Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia’ é uma história de reflexão. É uma história com uma mensagem muito forte. A narrativa mostra o que pode ocorrer se não começarmos a lutar pelo nossos maior bem que é a Floresta Amazônica. Eu espero que a história possa inspirar e causar impacto aos leitores”, conclui Isa.

O livro “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia” pode ser adquirido em formato e-book ou físico no site da editora Colli Books.