Livro mostra o encanto do Rio Piracicaba

(Foto: Organics News Brasil)

O Rio é o acidente geográfico mais importante da Terra. Simplesmente porque nos dá a água, essencial para a vida. O surgimento das cidades está intimamente ligado aos rios.

Piracicaba, um rio que passou em nossa vida” é o segundo livro de uma trilogia que comemora os 250 anos de fundação da cidade que leva o nome do rio, e que será comemorado em 1 de Agosto de 2017.

O autor, jornalista e escritor Cecílio Elias Netto, lança nesta semana, a obra que reverencia o rio, que de alguma maneira a cidade cultua. Num de seus trechos o autor escreve: “ O Rio não é de todos, mas de cada um. É como amor, diferente para cada pessoa que ama”.

São histórias, lendas e imagens que tocam todos aqueles que nasceram e vivem na cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo. Um dos destaques é a região Tanquã, um paraíso ecológico, também conhecido como Pantanal de Piracicaba, pela sua riqueza vegetal e animal.

Editado pela B2 Comunicação, o jornalista Arnaldo Branco Filho pôde levar para as páginas do livro toda diversidade do Rio Piracicaba – da sua nascente, na cidade de Joanópolis, aos encantos e histórias do povo da cidade. Um livro não só para ler, mas também para ver as lindas e tocantes imagens que suas águas produzem por onde passam.

O escritor e jornalista Cecílio Elias Netto é autor de 20 livros, e fundador do ICEN – Instituto que leva seu nome e tem como missão preservar o patrimônio iconográfico de Piracicaba.

A primeira obra da trilogia sobre a cidade foi lançada em 2015 – Piracicaba que amamos tanto.

Em 2017, a obra se completará com o livro – Piracicaba a doçura da terra.

Lançamento: 27/07/2016.

Horário: 20 horas.

Local: Teatro do Engenho Erotides de Campos.

Avenida Mauricio Allain, 454 – Engenho Central – Piracicaba- SP.