Livro reúne produções de professores em Práticas Colaborativas e Dialógicas

(Foto: Dery Leão)

O livro “Práticas Colaborativas e Dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas” foi idealizado e concretizado como um desdobramento do Certificado Internacional em Práticas Colaborativas e Dialógicas – ICCP, coordenado por Marilene Grandesso e realizado pelo INTERFACI, em São Paulo.

A obra reúne produções de professores do curso, alguns deles de fora do Brasil, juntamente com trabalhos realizados por participantes dos ICCPs realizados pelo INTERFACI, desde 2011.

Para uma das co-autoras, a psicóloga Dery Leão, o livro inspira Práticas Colaborativas e Dialógicas para diversos segmentos e populações. “É construir uma filosofia de vida! As práticas colaborativas nos ensinam a pertencer e agir como anfitriões e convidados no universo de cada indivíduo da forma mais respeitável possível. Abre possibilidades nos diversos contextos, encontrando caminhos antes não imaginados”, explica.

(Foto: Ana Finatti)

Os capítulos selecionados apresentam fundamentos teóricos orientados pelo construcionismo social e práticas diversas organizadas pelo diálogo e colaboração.

O lançamento aconteceu na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis – SP – e está à venda.

(Foto: Divulgação)

Informações: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32175-praticas-colaborativas-e-dialogicas-em-distintos-contextos-e-populacoesbrum-dialogo-entre-teoria-e-praticas