ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com o Covid-19

(Foto: Reprodução UNICEF)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou o livro online e gratuito “Meu Herói és Tu: Como as crianças podem combater o Covid-19”.

Destinada para crianças de 6 a 11 anos, a publicação apresenta a criatura mágica Ario, que explica como as crianças podem proteger sua família, amigos e a si própria contra o Covid-19, e como gerenciar emoções difíceis quando confrontadas com uma nova realidade.

“Esperamos que este livro leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto do livro é resultado de uma iniciativa liderada pelo Grupo de Referência do Comitê Interagencial Permanente sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Situações de Emergência em colaboração com agências das Nações Unidas (OMS, Unicef e Acnur). 

Também fazem parte do projeto mais de 50 organizações não governamentais nacionais e internacionais, como a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Save the Children.

A versão em português já está disponível em PDF, clique aqui.