ONU divulga documento com agenda mundial até 2030

A Conferência de líderes mundiais na ONU que discutiu uma agenda com 17 metas de prosperidade e desenvolvimento sustentável para o planeta, encerrou-se com muita motivação de presidentes, da equipe da ONU e lideranças da sociedade civil.

Foram três dias de intensas discussões, discursos, compromissos formais e negociações. Participaram mais de 150 presidentes, centenas de ONG´s, o Papa Francisco e outros líderes religiosos, empresários da economia criativa, artistas e esportistas. Foram dezenas de eventos paralelos à conferência de líderes.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas foram anunciados em documento (clique aqui para a íntegra  http://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2015/09/agenda2030-pt-br.pdf ) demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal para concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Os Objetivos e metas estimularão a ação para os próximos 15 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta:

Em vídeo, a motivação para os jovens ficar de olho e cobrar dos governantes as 17 metas de desenvolvimento sustentável.

Os líderes mundiais se reencontram em Paris para a COP 21, para discutir as metas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa para o combate dos impactos climáticos e aumento da temperatura.

Vamos torcer para que as metas sejam alcançadas, pelo futuro do planeta e das próximas gerações.

17 metas