Embrapa promove ciclo de palestras sobre PANCs

(Foto: Unsplash)

Estão abertas as inscrições para o “Ciclo de palestras: a força das hortaliças no Cinturão Verde Paulista”, promovido pela Embrapa Hortaliças e a Universidade de Sorocaba (Uniso).

A partir do dia 30 de setembro, o público poderá aprender sobre as culturas da batata-doce, pimenta, hortaliças não-convencionais (Panc) e hortaliças folhosas. Confira a programação:

30 de setembro, 17h – Cultura da batata-doce: a pesquisadora Larissa Vendrame vai discorrer sobre o trabalho de melhoramento genético que vem resultando em novas cultivares da hortaliça.

05 de outubro, 18h – Cultura da pimenta e o seu potencial no Brasil: o pesquisador Raphael Melo vai relacionar as principais hortaliças folhosas para a região, o seu manejo em condições de campo e a participação da Embrapa no fortalecimento dessas culturas através do desenvolvimento de cultivares.

21 de outubro, 18h – Cultura das hortaliças PANC: a palestra aborda o potencial de cultivo das hortaliças não convencionais em São Paulo, conduzida pelo pesquisador Nuno Madeira, que vai tratar do universo relacionado à diversidade dessas plantas – que vão desde o trabalho de resgate dessas espécies, chegando à questão do seu valor nutricional como importante componente para uma alimentação saudável.

Considerado o principal polo de produção de hortaliças no estado de São Paulo, o chamado Cinturão Verde responde por 25% da produção nacional de hortaliças folhosas e por 90% do consumo dessas hortaliças na capital paulista, conforme dados da Ceagesp.

O ciclo de palestras será transmitido ao vivo via YouTube. Para se inscrever, acesse:  https://www.embrapa.br/en/e-campo/ciclo-de-palestras-a-forca-das-hortalicas-no-cinturao-verde-paulista. Não há restrições no número de vagas.