Itaipu lança Escola Internacional para Sustentabilidade

(Foto: Pixabay)

A Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) lançam a  Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS), um projeto educacional que pretende ensinar sobre o desenvolvimento de ações socioambientais.

O objetivo é que as ações sustentáveis da usina inspirem outras instituições públicas e privadas no planejamento de boas práticas e políticas públicas com foco no desenvolvimento sustentável e no alcance das metas previstas na Agenda 2030 das Nações Unidas.

A capacitação  profissional é resultado da sistematização de maneira didática dos conceitos, as  experiências, os projetos e programas desenvolvidos pela hidrelétrica ao longo de sua história.

Dividido em três níveis (básico, intermediário e avançado), os cursos são direcionados a agentes públicos, tomadores de decisão, estudantes, professores, voluntários e cidadãos interessados em  participar da construção da sustentabilidade em seu ambiente de atuação.

Cursos

Foram abertas as inscrições para o nível básico do Curso de “Gestão para Sustentabilidade Territorial”, uma das formações que serão ofertadas gratuitamente pelo projeto. Serão abertas 200 vagas nesta primeira etapa e qualquer pessoa com  interesse na temática pode se cadastrar e participar.

Ofertado  no formato  de autoaprendizado  na modalidade de Ensino a Distância (EaD), os conteúdos do nível básico do curso estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do PTI. 

A carga horária é de 40 horas e o cadastro deve ser feito no endereço: pti.org.br/eis.

A  partir  de maio, serão abertas novas turmas incluindo os idiomas inglês e espanhol.

A  capacitação conta ainda com os níveis intermediário e avançado, no formato  semipresencial, incluindo visitas a projetos desenvolvidos por Itaipu na região  da Bacia do Paraná 3 (BP3). Para estes níveis, as inscrições poderão ser feitas a partir de julho.