SVB promove curso de capacitação profissional para atender pacientes vegetarianos e veganos

(Foto: Reprodução)

Nos dias 10 e 11 de setembro, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) irá realizar o curso de capacitação “Nutrição vegetariana – Como atender o paciente vegetariano ou vegano”, voltado para médicos nutrólogos, nutricionistas e estudantes. O objetivo é ensinar profissionais sobre este estilo de vida, para atender a demanda crescente de pacientes vegetarianos ou veganos.

Segundo a nutricionista e uma das docentes do curso, Alessandra Luglio, “quem trabalha com nutrição clínica tem percebido isso. Comparando-se com dois, três anos atrás, recebemos um número muito maior de pessoas interessadas em seguir uma dieta vegetariana ou já vegetarianos em consultório. E a maioria dos profissionais não aprenderam sobre nutrição vegetariana nas suas faculdades, então se veem incapacitados de orientar adequadamente esses pacientes”.

Além da nutricionista, o curso também será ministrado pelo médico nutrólogo Dr. Eric Slywitch, a nutricionista Paula Gandin e o pediatra Orlei Ribeiro de Araújo. Entre os assuntos abordados estão: a nutrição vegetariana esportiva; a diferença entre proteína animal e vegetal; e como orientar gestantes.

O curso é pago. Para participar é necessário fazer inscrição prévia através do site: http://www.cursonutricaovegetariana.com.br/ Vagas limitadas.

O curso de capacitação “Nutrição vegetariana – Como atender o paciente vegetariano ou vegano” ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, no Auditório Ulysses Guimarães da FMU campus Liberdade – Rua Taguá, 150, Liberdade, São Paulo.