Universidade no Rio abre inscrição para cursos sobre a Amazônia e agricultura urbana

(Foto: Pixabay)

A PUC-Rio está com as inscrições abertas para diversos cursos de extensão com diversas temáticas, como sustentabilidade e meio ambiente.

Até o dia 31 de outubro, estão abertas as inscrições para o curso “Amazônia, Sustentabilidade e Modos de Vida”. O objetivo é que os alunos se aprimorem para trabalhar em ações para uma relação mais sustentável entre sociedade e meio ambiente.

Ministrado pela geógrafa Maíra Fainguelernt, serão abordados temas como: Políticas públicas e desenvolvimento sustentável; Populações tradicionais e conservação da biodiversidade; e Impactos sociais e ambientais de grandes usinas hidrelétricas.

Para Fainguelernt, é fundamental conhecer a complexidade das interações homem-ambiente para alcançar uma gestão territorial mais sustentável na Amazônia brasileira.

“A sustentabilidade apresenta diferentes escalas e dimensões e todas são relevantes e precisam ser articuladas para que possamos compreender, com uma visão mais integrada, as vulnerabilidades e potencialidades das ‘diferentes Amazônias’ existentes na região”, explica.

O curso é pago. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo telefone 0800-970-9556 ou no site da Coordenação Central de Extensão da PUC-Rio: cce.puc-rio.br.

O curso “Amazônia, Sustentabilidade e Modos de Vida” acontecerá entre os dias 07 de novembro e 19 de dezembro e será realizado todas as terças-feiras, das 19h às 22h, na Unidade Gávea da PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro.

Agricultura Urbana

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Agricultura Urbana: Princípios e técnicas da agrofloresta em diferentes escalas na cidade”, em que serão ensinados os princípios, conceitos e técnicas dos sistemas agroflorestais, indicando caminhos e ferramentas para a produção de alimentos nas cidades.

Ministrados pelos professores Fernando São Thiago Tanscheit e Yuri Diniz Leite, o curso abordará temas, como: cultura e agricultura; cultura convencional; sistemas agroflorestais; agricultura sintrópica; e a implementação de um sistema agroflorestal.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro pelo site http://www.cce.puc-rio.br. O curso é pago.

O curso “Agricultura Urbana: Princípios e técnicas da agrofloresta em diferentes escalas na cidade” acontecerá entre os dias 28 de novembro e 09 de dezembro, as terças e quintas, das 19h às 22h, e dois sábados, das 08h às 12h, na Estação Ambiental da PUC Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro.