USP abre inscrições para cursos para a terceira idade

(Foto: Freepik)

Terá início a 47ª edição da Universidade Aberta à Terceira Idade, um programa gratuito da Universidade de São Paulo (USP), destinado a aprofundar os conhecimentos dos idosos.

Nos campus da capital e no interior, são oferecidas mais de 4 mil vagas entre as 472 disciplinas regulares, desde cursos de graduação a atividades complementares, como palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Entre os cursos disponíveis estão: inteligência artificial, mecatrônica, comércio eletrônico e produção audiovisual em comunicação digital.

A USP também oferece atividades esportivas e culturais para idosos, como pilates, meditação, ioga, dança circular, práticas com tablets e celulares, artesanato e empreendedorismo residencial.

As inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade estão abertas até o dia 28 de julho e devem ser feitas pessoalmente no local em que a atividade será oferecida. As vagas são limitadas e estão disponíveis por ordem de chegada.

A relação completa de atividades está disponível no site http://prceu.usp.br/3idade/. Para mais informações, ligue para (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou envie um e-mail para 3idade@usp.br