Núcleo de Estudos em Agroecologia promove curso sobre sementes crioulas

mudas de plantas
(Foto: Unsplash)

Até o dia 04 de setembro, estão abertas as inscrições para o curso Multidisciplinar de Agroecologia, com foco no manejo de sementes crioulas, promovido pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). As vagas são limitadas.

Com cinco módulos, o curso abordará diversos aspectos do sistema agroecológico, como cultivo de sementes crioulas, a vida do solo e os princípios da agroecologia.

Confira a programação:

Módulo 1: 14 de setembro de 2020

Princípios da Agroecologia, Agroecologia na Universidade, Agroecologia nas Escolas Família Agrícola (EFAs), Agroecologia e a pesquisa e Agroecologia e a multidisciplinariedade

Módulo 2: 21 de setembro de 2020

Sementes Crioulas e autonomia camponesa: experiências com sementes crioulas; O que são Sementes Crioulas?; Como as Sementes Crioulas se transformam em renda para os agricultores.

Módulo 3: 28 de setembro de 2020

Agroecologia e a Vida do Solo; Em que consiste a Cromatografia de Pfeiffer; Microrganismos Eficientes: como produzir e utilizar na agricultura

Módulo 4: 5 de outubro de 2020

Experiências Agroecológicas (relatos); Efasol – Escola Família Agrícola de Vale do Sol; MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores; Efasc – Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul; Guardiões de Sementes Crioulas; Campo Agroecológico – Gaia.

Módulo 5: 12 de outubro de 2020

Alimentos Agroecológicos e Soberania Alimentar; Alimentos orgânicos e a alimentação; SSAN – Soberania, Segurança Alimentar e Nutricional;

LIVE – Costurando o Aprendizado: 21 de outubro de 2020, às 19h. Imunidade e alimentação em tempo de pandemia

O curso ocorrerá de setembro a outubro, em formato de ensino a distância (EAD) pela plataforma Moodle. Mais informações poderão ser obtidas por meio do e-mail neaeventosuergs@gmail.com. Para se inscrever acesse este link.