Adaptação à Mudança do Clima é tema de debate em São Paulo

(Foto: Tim Gouw/ Unsplash)

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP realizará, no dia 11 de junho, o seminário “Adaptação à mudança do clima e aprendizagem social”, para fomentar a discussão sobre a Aprendizagem Social.

Esta abordagem está sendo estudada e aplicada à formulação e implementação de políticas públicas de adaptação em países como Estados Unidos, França e Reino Unido. Por meio da Aprendizagem Social, cria-se as condições para lidar com a complexidade e incertezas das diferentes perspectivas e conhecimentos, fortalecendo a capacidade do sistema social se adaptar.

O seminário contará com a participação de: Celina Mendonça, Coordenadora-geral de Ações em Mudança do Clima da Secretaria de Mudança do Clima e Florestas (MMA); Vera Reis, Diretora Técnica do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Governo do Acre; Eduardo Hosokawa, coordenador da Comissão Municipal de Adaptação à Mudança do Clima da Prefeitura de Santos; e Patricia Betti, assessora técnica da GIZ no programa Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica.

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia pelo site: http://gvces.com.br/seminario-adaptacao-a-mudanca-do-clima-e-aprendizagem-social?locale=pt-br

Serviço:

Quando: 11 de junho, das 14h às 18h

Onde: FGV EAESP – Sala 9 de julho – Av. 9 de julho, 2029, Bela Vista