Hospital promove ciclo de palestras sobre saúde do homem

(Foto: Reprodução/ Getty Images)

Entre os dias 07 e 11 de novembro, a Beneficência Portuguesa de São Paulo irá realizar o ciclo de palestras sobre os cuidados necessários com a saúde do homem. O objetivo é conscientizar sobre a importância de diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

Realizadas duas vezes por dia, as palestras irão abordar diversos temas relacionados ao Novembro Azul, como por exemplo, a importância da alimentação na prevenção do câncer, saúde mental do homem moderno e os distúrbios urinários no homem.

As apresentações serão ministradas por especialistas da instituição. Entre eles estão: o urologista Dr. Celso Heitor de Freitas Júnior, o oncologista Dr. Fernando Maluf e as nutricionistas Cristiane Hanashiro e Iara Pasqua.

Confira abaixo o tema e horários das palestras:

HorárioSegunda (7)Terça (8)Quarta (9)Quinta (10)Sexta (11)
Das 10h30 às 11h30Novembro Azul pelo urologista Dr. Celso Heitor de Freitas JúniorVencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr. Fernando MalufVencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr Dr. Fabio SchutzA importância da alimentação na prevenção do Câncer pelas nutricionistas Cristiane  Hanashiro e Iara PasquaVencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr. Ricardo Saraiva de Carvalho
Das 13h às 14hDistúrbios urinários no homem: como a fisioterapia pode ajudar? Pela

Fisioterapeuta Valéria Guedes da Silva

A Busca de sentido como prevenção ao câncer pelo Psicoterapeuta Ilan SegreCuidar do coração pelo cardiologista Dr. Fernando Costa

 

 

Saúde Mental do homem moderno pelo psiquiatra Dr. Renato VieiraNovembro Azul pelo urologista Dr. Cezar Juliana
Das 15h às 16h Novembro Azul pelo urologista Dr. Maurício J. Bruschini Rodrigues Neto   

 

O ciclo de palestras da Beneficência Portuguesa de São Paulo acontecerá de 07 a 11 de novembro, das 10h30 às 16h, na Rua Maestro Cardim, nº 769, Bela Vista, São Paulo.