Senac promove seminário sobre economia criativa

(Foto: Divulgação)

De 05 de abril a 21 de junho, das 19h30 às 21h, o Senac oferece o Seminário: Economia Criativa, que propõe a apresentação de alternativas para a gerar negócios com soluções criativas, além de introduzir os conceitos de economia criativa e destacar a sua importância para a educação e para a formação de profissionais.

Ministrado pela economista Lidia Goldenstein, o seminário abordará as mudanças econômicas atuais, as novas plataformas de negócios, as transformações do mercado na era digital e contará com a análise de cases.

Segundo o coordenador da área de design e arquitetura do Senac São Paulo, Alécio Rossi, “a ideia é discutir e apresentar como enfrentar momentos de turbulência econômica e como gerar novos negócios. O encontro levará aos participantes a importância da produção cultural para ampliar o repertório na busca de alternativas de atividades econômicas”.

Dados do Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil 2004, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), apontam que a Economia Criativa emprega 892,5 mil profissionais formais em todo o país, indo na contramão do cenário de retração nacional.

Para Rossi, a criatividade passou a ser um atributo muito valorizado no mercado de trabalho. “Ela possibilita criar rupturas significativas nos padrões estabelecidos por consumos de massa. Ao mesmo tempo, otimiza recursos e talentos, potencializa as relações entre as pessoas e fortalece mercados e cidades”, afirma.

Confira a programação abaixo:

  • 05 de abril: Senac Santa Cecília (São Paulo)
  • 02 de maio: Senac Sorocaba
  • 08 de junho: Senac Campinas
  • 14 de junho: Senac Santo André
  • 21 de junho: Senac Itapetininga

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal do Senac.

** Com informações do Senac São Paulo