Uso sustentável do solo é tema de workshop em Campinas

(Foto: Pixabay)

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o Instituto Agronômico (IAC) promove o workshop “On Soil Sustainability in a Bio-Based Society”, para desenvolver perspectivas integradas e colocar em prática os conceitos de sustentabilidade.

Realizado em parceria com o Instituto Holandês de Ecologia (NIOO, sila em inglês), o Centro de Ecologia do Solo e o BE-Basic, o workshop abordará questões sobre o uso sustentável do solo, de substâncias químicas e físicas, e os aspectos biológicos relacionados às plantações utilizadas para a produção de bioenergia, com foco na cana-de-açúcar.

O workshop contará com palestrantes da Holanda e do Brasil, como Wim van der Putten (NIOO), Arjen Biere (NIOO), Carlos Eduardo Pellegrino Cerri (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP), Isabella Clerici De Maria (IAC), Mirjam Pulleman (Wageningen University, Holanda), e Patricia Osseweijer (TU Delft University, Holanda).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do IAC. As palestras serão em inglês, sem tradução simultânea.

O workshop “On Soil Sustainability in a Bio-Based Society” será no IAC – Av. Barão de Itapura, 1481, Botafogo, Campinas, SP. Para mais informações: https://goo.gl/EV8SVW.