Pesquisa vai apontar preservação dos solos paulistas

(Foto: Reprodução)

Até o dia 11 de março, os profissionais que trabalham com agricultura podem responder um questionário sobre conservação do solo, para contribuir com o trabalho sobre Planejamento da Conservação do Solo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Coordenado pelo Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), o trabalho tem como objetivo elaborar um manual técnico de conservação do solo para o cultivo de cana-de-açúcar.

Segundo a pesquisadora do IAC, Isabella Clerici de Maria, “espera-se que as respostas permitam uma visão abrangente e representativa do que é realizado na conservação dos solos em São Paulo e, assim, possam subsidiar e ratificar as recomendações da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo”.

Para participar, os interessados devem entrar no site http://www.agr-geolab.com.br e solicitar acesso, por meio do preenchimento de dados. Em seguida, o usuário receberá senha e login para responder o questionário.

** Com informações da assessoria de imprensa