São Paulo lança programa Alfabetização Ambiental

(Foto: Reprodução Secretaria da Educação de São Paulo)

As Secretarias Estaduais de Educação e Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo lançaram o programa Alfabetização Ambiental, para conscientizar às crianças sobre os cuidados com o meio ambiente.

A meta é envolver, ao todo, cerca de 50 mil alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual, em 128 municípios e 71 Diretorias de Ensino, que ao concluírem o processo de alfabetização irão plantar uma muda nativa de sua região

O projeto já foi responsável pela plantação de 1.400 mudas de espécies nativas no centro da capital paulista por crianças do 2º ano da rede pública. As mudas são, predominantemente, espécies frutíferas de pequeno porte dos biomas Mata Atlântica e Cerrado. O plantio ocorreu em uma área total de 2.500 m² batizada de Bosque do Bem-Te-Vi.

“É o segundo bosque de conversação urbana que plantamos aqui no Centro, o primeiro foi com a equipe da subprefeitura da Sé. Nós teremos um novo espaço e essas crianças a consciência de fazer parte deste processo e levar isso para a casa e para a vida. É isso que a gente espera deixar a cidade mais verde, mais bonita e mais gostosa de se viver”, finalizou o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.