Brasília promove Virada do Cerrado

(Foto: Divulgação)

Acontece até domingo (11), o projeto Virada do Cerrado, um programa colaborativo que visa promover atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais em vários pontos do Distrito Federal (DF) em prol da educação ambiental e da sustentabilidade para a preservação do Cerrado.

Nesta edição, o tema escolhido é “Mudança Climática”. Considerada o principal desafio ambiental da humanidade neste século, a mudança climática requer a atenção de todos para que sejam adotadas medidas efetivas para enfrentar o aquecimento global e os riscos associados.

Para o secretário de Meio Ambiente do DF, André Lima, “só haverá efetiva independência do nosso Brasil no dia em que cada cidadão e cidadã tiver a compreensão dos nossos recursos naturais e da nossa biodiversidade como elemento fundamental para o desenvolvimento do país.”

O evento conta com uma ampla programação, que inclui: rodas de conversas, oficinas, palestras, mutirões, feiras agroecológicas, circuito de ciências, passeios ecológicos, entre outros. O objetivo é criar uma parceria entre o governo local e a população a fim de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano, sustentável e tecnológico.

O projeto Virada do Cerrado vai até o dia 11 de setembro, no Distrito Federal. Para mais informações, acesse: http://tonavirada.org/

** Com informações da Agência Brasil