Começa hoje a Conferência Brasileira de Mudança Climática

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (06), tem início, em Recife, a primeira edição da Conferência Brasileira da Mudança Climática, um encontro para dialogar sobre a formulação de propostas para a implementação da NDC brasileira, para demonstração da firme posição brasileira em torno do Acordo de Paris e para promoção de atividades econômicas e políticas públicas que priorizem as agendas de clima, floresta e desenvolvimento sustentável.

Promovido pelo Instituto Ethos, o evento reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais, governos nacional e subnacionais, academia e comunidade científica e pelo setor privado brasileiro, de característica apartidária.

Na programação, há vários lançamentos para marcar a ação do país na pauta ambiental, como: o Inventário de Emissões de Pernambuco, o Plano de Adaptação da Cidade do Recife, a nova versão do MapBioma, estudos e mobilização de signatários para Declaração do Recife (carta de posicionamento da sociedade civil e do setor privado).

A programação completa de hoje está disponível em: https://www.climabrasil.org.br/dia6

Organics News Brasil é mídia partner da Conferência Brasileira de Mudanças do Clima.

Para participar da Conferência, é necessário se inscrever pelo site: https://www.climabrasil.org.br/  

Serviço:

Quando: 06 a 08 de novembro

Horário: das 09h às 18h

Onde: Recife (PE): Arcádia Paço Alfândega, Paço do Frevo, Centro do artesanato do Pernambuco, Torre Malacoff, Marco Zero, Palácio do Campo das Princesas.

Mais informações: https://www.climabrasil.org.br/