Começa hoje o Rock In Rio! Confira as novidades desta edição

(Foto: Divulgação)

Hoje (15), começa o maior festival de música e entretenimento do mundo: o Rock In Rio.

Nesta edição, uma das grandes novidades é a OPTree, um gerador fotovoltaico em formato de árvore. Desenvolvida em parceria com a Comerc Energia e a Sunew, a tecnologia brasileira possui painéis fotovoltaicos nas “folhas” da árvore, que irá transformar a energia solar em elétrica.

“Estas árvores foram pensadas para serem instaladas em áreas públicas e, no Rock in Rio, com a energia gerada por elas, reforçamos para o público que é possível, sim, contribuir para o meio ambiente de forma prática e muito simples. Queremos que o mote do Amazonia Live esteja vivo na Cidade do Rock e as OPTrees  traduzem exatamente o olhar que estamos dando à natureza ”, afirma Roberta Coelho, diretora de projetos especiais do Rock in Rio.

As OPTrees estão distribuídas por toda a Cidade do Rock e será utilizada pelo público para carregar o celular dos visitantes. A inovação tem capacidade para carregar até 10 aparelhos simultaneamente.

A Cidade do Rock também ganhou novas atrações, como a Gourmet Square, uma área gastronômica inspirada no Mercado da Ribeira, de Lisboa. O cardápio oferece, pela primeira vez, opções vegetarianas e veganas, ou seja, pratos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Entre os restaurantes que compõem o espaço estão: o Açougue Vegano, em que o público poderá experimentar, por exemplo, bolinhos de shitake, jaca ou espinafre, e o Gouranda Veggie, que oferecerá um trio de rolls nos sabores: legumes picantes, queijo feta com espinafre e palmito com brócolis, acompanhados com molho sweet chili.

Para o evento, os organizadores do Rock In Rio e a prefeitura do Rio de Janeiro criaram um esquema especial para o festival. A principal recomendação é o sistema BRT, que conta com integração com o metrô. O público também pode optar pelo serviço exclusivo de ônibus Primeira Classe, que sairá de 17 pontos. São esperadas cerca de 120 mil pessoas por dia, entre público e trabalhadores

Criado em 1985 no Rio de Janeiro, o Rock In Rio já soma 17 edições, 101 dias, 1.604 atrações musicais e um público de 8,5 milhões de pessoas. Em 2017, serão oito palcos, mais de 150 apresentações, além de brinquedos, lojas, área gastronômica e a Game XP, duas arenas dedicadas ao mundo dos games.

O Rock in Rio acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, a partir das 14h, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: http://rockinrio.com/rio/pt-BR